Sims 2 Central
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Noticias central

Ir para baixo

Noticias central Empty Noticias central

Mensagem por saritá Dom Fev 17, 2008 8:30 pm

Veja o que se passa no mundo assistindo as noticias , fique a saber das tradições tragedias e etc .. O Noticias central é o melhor canal para mostrar as suas noticias !
saritá
saritá
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 411
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias central Empty Noticias do Brasil

Mensagem por saritá Seg Fev 18, 2008 5:06 pm

Apesar do escândalo do uso irregular dos cartões corporativos por integrantes do governo federal, pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (18) informa que a avaliação positiva do governo Lula foi a melhor desde uma pesquisa realizada em janeiro de 2003. A aprovação do desempenho pessoal do presidente também foi a melhor desde dezembro de 2003.

Segundo os dados, a avaliação positiva do governo passou de 46,5% em outubro de 2007 para 52,7% em fevereiro de 2008. Em janeiro de 2003, esse índice foi de 56,6%. E a aprovação do desempenho pessoal do presidente passou de 61,2% para 66,8%. Em dezembro de 2003, esse índice foi de 69,9%.

“O episódio afeta [a imagem do presidente], mas não é determinante. A avaliação positiva é em função do desempenho da economia aliado aos programas sociais do governo”, disse o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes.

A avaliação negativa do governo ficou em 13,7%, contra 16,5% em outubro de 2007. Já desaprovação do desempenho pessoal de Lula ficou em 28,6%, contra 32,5%.



Cartões corporativos
Para 74,9% dos entrevistados que afirmaram conhecer o assunto, o uso dos cartões afeta a imagem do presidente Lula. E para 70,2% deles, os ministros e funcionários que usaram indevidamente os cartões corporativos deveriam perder o cargo e repor os gastos.


Foram entrevistadas 2 mil pessoas, entre 11 a 16 de fevereiro, em 136 municípios nas cinco regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo.


A briga pelo comando da CPI dos Cartões, no Congresso Nacional, aprofunda a disputa entre o governo e a oposição. Já existem assinaturas suficientes para criar a Comissão, mas o autor do pedido na Câmara, o tucano Carlos Sampaio (SP), ainda não teme por desistências.



Veja o site do Jornal Nacional

Para ele, o governo não está realmente querendo a CPI, como vem anunciando publicamente.



O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), rebate. Ele garante que vai haver CPI de qualquer jeito, nem que seja só no Senado. “O governo explicitou que não tem medo de CPI, e a base do governo no Senado já assinou a CPI. Portanto, a posição do governo é fazer a investigação”, assegura.



Impasse
O verdadeiro impasse no Congresso, no entanto, é sobre o controle da CPI - e não sobre sua criação ou não. O governo não abre mão da presidência e da relatoria. A oposição, por sua vez, quer dividir o comando da Comissão mista.

Diante do risco de ver o Senado parar – promessa feita pela oposição, caso não conseguisse um dos cargos importantes na CPI dos Cartões –, o presidente da Casa apelou para que o governo ceda.

“Eu acho que uma questão tão importante, um problema tão sério, não pode ficar nessa queda de braço, nesse jogo de empurra”, opinou Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).



Tranqüilo
A má-vontade do governo e também da oposição é visível nos bastidores. A investigação deve produzir desgaste político dos dois lados, mas, para mostrar que o PSDB está tranqüilo, o líder do partido pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o fim do sigilo nos gastos do gabinete da Presidência da República com cartões corporativos.

“O sigilo só caberia se fosse um gasto estratégico. E os gastos são pessoais”, disse o Arthur Virgílio (PSDB-AM).



MP
O procurador Marinus Eduardo De Vries Marsico protocolou nesta quarta-feira (13), no Tribunal de Contas da União (TCU), uma representação pedindo a suspensão do uso de todos os cartões corporativos do governo.

O pedido do procurador, um dos representantes do Ministério Público junto ao TCU, inclui os gastos com a administração direta e indireta – como estatais. Ele quer que o governo tome medidas de controle e responsabilize quem fez uso irregular do cartão.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vai pedir que o reitor da Universidade de Brasília (UnB), Timothy Mulholland, devolva aos cofres públicos o dinheiro gasto para decorar o apartamento onde mora. O reitor anunciou, nesta terça-feira (12), que vai sair do apartamento onde foram gastos, segundo o MPDFT, quase R$ 500 mil, e voltará a ocupar o apartamento funcional que usava anteriormente.



Veja o site do Jornal Nacional

A partir de agora, o apartamento, uma cobertura na Asa Norte, bairro nobre de Brasília, será usado apenas como um local de encontro de professores, pesquisadores, autoridades.
saritá
saritá
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 411
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias central Empty Noticias de Portugal

Mensagem por saritá Seg Fev 18, 2008 5:10 pm

"O pior já passou"
Instituto de Meteorologia baixa para amarelo nível de aviso em Lisboa

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou ao início da tarde quatro distritos sob Aviso Laranja (Santarém, Setúbal, Évora e Portalegre) devido às previsões de chuva forte e baixou para "Amarelo" o nível de aviso em Lisboa.

Vinte e sete detidos
GNR registou 208 acidentes nas estradas só no domingo
A Brigada de Trânsito da GNR registou 208 acidentes de viação no domingo, dos quais resultou uma morte, tendo sido detidos 27 condutores por excesso de álcool ou falta de carta de condução, indica o site oficial da GNR.

Ramos-Horta operado pela quinta vez
Estado de saúde do Presidente timorense continua estável
O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, vai ser submetido terça-feira a nova intervenção cirúrgica, anunciou hoje o Royal Darwin Hospital, acrescentando que o estado de saúde do chefe de Estado timorense continua estável.


Eleições no Paquistão
Mais de 80 milhões votam hoje em escrutínio crucial
Mais de 80 milhões de paquistaneses votam hoje em eleições legislativas e provinciais cruciais para a única potência nuclear do mundo muçulmano, que enfrenta uma profunda crise política e uma vaga de atentados presumivelmente ligados à Al-Qaeda.
saritá
saritá
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 411
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias central Empty Noticias da central

Mensagem por saritá Seg Fev 18, 2008 5:23 pm

Para um bom funcionamento deste forum são precisas serem compridas regras !

Regras para a moderação e administração :
- se quiserem fechar algum topico tem de cumunicar em antes com o resto da moderação , e só depois de todos concordarem é que podem ser tomadas as decisões ..
- Para um tpc ir para a lixeira é preciso deixar uma mensagem a dizer o porque , porque se não , os topicos vão directamente para o sitio de onde vieram
- Para criar foruns não é preciso pedir permissão
- Para ediatr um forum , criado por outro moderador , também não é preciso avisar , mas tem de ter em consideração que se o criador quiser , voltar aos que estava , todos os moderadores tem de se reunir e ir a votos

Regras para os membros :
- Não usar uma má linguagem
- Apresentar-se quando se regista
- Não usar letra maiscula , a não ser para palavras como o titulo e para agradecer
- Estão autorizados a usar hotmail
- Não descutir , aqui !
- Não abrir tópicos para isso serve as sujestões !
( PARA QUE NUNCA SE ESQUEÇA DAS REGRAS )

Estão a decorrer votações sobre o tema do topico para votar é só ir aos tpc de " ESCOLHA O TEMA DO FORUM " e é só votar as cores disponiveis para votação são : amarelo , verde , cinza vermelho e azul e os administradores não podem votar ( até segunda ordem )

Administradores " saritá " ( eu ) , reclamam de administradores não poderem votar (é injusto queria votar , acho que os administradores deviam votar , porque o forum também tem de agradar aos criadores , aqueles que trabalham para dar um melhor forum a vcs , mas tudo bom vc é que sabe ! XD)

Estatísticas
Os nossos usuários postaram um total de 638 mensagens
Temos 26 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Kurt The Sims
O nosso forum cada vez mais popular , mas tudo isto depende de vcs , participem e divirtam-se no nosso forum !

BBC ( big brother central )
como pouca gente se tinha inscrevido , eu decidi fazer diferente e espero que concordem os concorrentes são :
- Jiriruca
- kurt the sims
- asunas
- diego
- raquel pitaña
- Alice
- victor
- malucão

Quem ganhar este concurso vai receber 50.000 reais e vai ganhar o premio de senior-membro , participa e diverte-te !

Voces iram realizar provas , e também vão ter o confecionario onde podem votar e reclamar , se as provas não forem compridas voces vão ter 1 ponto a menos , tudo isto como a casa o confecionario o sitio das provas e os pontos vão estar num tpc dentro do BBC , candidata-te e diverte-te !

Existem mais 2 vagas , inscreve-te !
( as vagas continuam abertas , se até amanha essas vagas não forem preenchidas o BBC vai ter de começar mesmo assim , todos preparados para um divertimento dentro de uma casa ) " importante , não é necessário só postar no BBC , quando estás dentro dá casa também podes ir a restaurantes fazer uma vida normal , fora do BBC "
saritá
saritá
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 411
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias central Empty Re: Noticias central

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos